sexta-feira, 6 de maio de 2011

Produção de paródias mexe com a criatividade dos alunos









Clique AQUI para voltar à página principal.

10 comentários:

  1. Todas estão fantásticas, cada uma com o seu estilo.
    Parabéns a todos.
    Deixem seus comentários.

    ResponderExcluir
  2. todas ficaram muito boas sim professor , cada uma com seu estilo mas *na minha opnião* a paródia (moro em IGT) pegou pesado.
    Todos sabemos que envista de outras cidades menos e ate algumas maiores,a nossa se sobresai muito bem e devemos agradecer muito a Deus ,pq tem cidade ai q a cada dia morrem mais de 10 pessoas vitimas de assaltos,balas perdidas,nossa cidade tem um indice de miséria não tão notável,que existe mas q não é tão grande como em outras,a educação também é invejável ,enfim meninas , vamos penssar no contexto todo da nossa cidade e não só na parte q nos favorece como adolecentes ;D

    Valew !

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu comentário, Patrícia: coerente. Quando falo do "estilo", refiro-me à finalidade das paródias que, dentre outras, podem ser usadas para satirizar, criticar, etc. Essa foi minha análise.
    Você analisou a letra da paródia "Moro em IGT" e teceu seus comentários, que são válidos, pois discorda da maneira como "pegaram pesado" com nossa cidade. Obrigado pelo comentário e seja sempre assim: coerente ao externar o que pensa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. muito pelo contrário do comentário da Patricia , eu achei que a parodia "moro em igt" foi muito boa,ainda mais que " PARÒDIA " é usada para ironizar,criticar e etc ...
    Parabéns a todos os alunos(as) das parodias,mais a que mais se sobresaiu na minha opinião foi a "moro em igt" .. Beijos galerinha

    ResponderExcluir
  5. Professor parabéns a você que fez esse projeto de parodias , e a todos os alunos das parodias !!
    Ficaram óóóótimas , sem críticas e só elegios ;D
    Flw

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Todos. Adorei as parodias, pois as paródias foram criadas para satirizar, criticar, ironizar e etc.
    Em relação a parodia do Igt, eles expressaram o que realmente esta acontecendo e que muita gente finge não ver .Se fazer parodias desse tipo fosse crime, o que me diriam sobre as charges nos jornais ?

    ResponderExcluir
  7. É realmente as paródias estão um show né Clauclau ♥
    O povinho ai da par´dia do igt, apenas cantara, oque muitos adultos gostariam de dizer, mas por algum motivo ou pressão psicológica não tem a coragem de se Expressar !
    Mas eu prefiro a paródia do Bullying !

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas as paródias, na minha opinião a "quem falou que a educação vai mal" é a melhor, a respeito da "moro em IGT" faltou um pouco de educação dos alunos, mas não sou contra.. Cada um tem direito de expressão e realmente a cidade não esta tão limpa, portanto toda crítica é bem vinda quanto a todo elogio também!

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudinei,
    Primeiramente parabéns pelo projeto desenvolvido com seus alunos, você conseguiu através da paródia trabalhar o tema bullying, de forma criativa, assim a produção do conhecimento é realizada em equipe onde todos aprendem e conscientizem de que bullying apenas quer nos maltratar, por isso todos juntos contra o bullying.

    ESTÁ NA HORA DE FAZER FRENTE AO BULLYING!

    Abraços a todos!!!
    Márcio - NTE

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Márcio.
    O mérito maior é dos alunos que capricharam na execução do projeto.
    Penso que cada um deve fazer a sua parte.
    Grande abraço

    ResponderExcluir